03 janeiro, 2010

5 Comerciais excelentes

Definitivamente, a publicidade não pode ser tida como uma forma de arte, já que sua causa e fim são sempre uma razão econômica e o meio de que se utiliza é primordialmente a manipulação. Se houver qualquer sombra de arte numa propaganda, será meramente acidental.

Vez por outra, contudo, essa manipulação e essa matriz mercadológica rendem algumas peças muito interessantes:









Um comentário:

  1. Querido Márcio, mais uma vez você é exato, arte?! Só se for a arte de levar o ser humano ao caos, criar uma relação afetiva entre homem e objeto, com a imoral finalidade de consumir? Ora, como explicar a uma criança emocionalmente ligada a um produto que seu pai não tem condição financeira de comprá-lo ( momento em que os valores e princípios éticos escorrem ralo abaixo), como explicar a esse pai tal estupidez? Visto que, ele também está embriagado pelo mesmo conteúdo publicitário, aí, “o feitiço vira contra o feiticeiro”, o pobre pai é que vai se sentir culpado... Que maldade! Os vídeos que vc expõe aqui no seu blog são realmente uma exceção a regra. Entretanto, o conteúdo ideológico destes, por mais forte que seja, jamais atingirá o publico alvo a que se propõem, essa minoria (2% citados em um dos vídeos clipes), não está preocupada com as outras camadas da pirâmide social, o mais hilário, é que, até os mais esclarecidos acabam caindo nessa, assim sendo, consome-se o inconsumível, elege-se o inelegível... Que pena.
    Sempre grata, bjos.

    ResponderExcluir

Eu agradeço o comentário!